Welcome,
Guest
. Please
login
or
register
.
February 08, 2012, 21:53:44 PM
Home
Forum
Help
Search
Calendar
Login
Register
Fotão
>
Forum
>
Bem-vindos ao Fotão
>
Estado do Fotão
>
Semana de Mudanças
Pages: [
1
]
2
3
4
Go Down
« previous
next »
Print
Author
Topic: Semana de Mudanças (Read 3054 times)
0 Members and 2 Guests are viewing this topic.
RAz
Administrator
The Special One
Rafael Jegundo
Semana de Mudanças
«
on:
April 12, 2008, 10:55:08 AM »
Caros membros da fotónia,
Já foi por diversas vezes mencionada a necessidade do fotão se publicitar, por forma a se tornar, verdadeiramente, o fórum para alunos do Departamento de Física. Contudo, como todos imaginam, quanto mais publicidade e utilizadores o fotão tiver, maior é a sua responsabilidade perante a comunidade do nosso departamento. Desta forma, Durante a próxima semana, o fotão vai-se transformar num fórum que roça o sério.
Vai existir maior rigor no que toca aos off-topic, e conversas sem sentido no meio de post's.
O tópico da conversa casual é só um!
Post's com um smile, ou 'lol' também são de evitar.
Vão existir também algumas restrições no que toca à linguagem.
Com isto espero que a qualidade dos post's suba. O fotão não precisa de 200 post's de spam por dia, mas sim de 20 post's de qualidade.
Para esta tarefa foram nomeados dois moderadores: galhardo e angelasdinis
A semana da revolução, que será uma semana para que estas mudanças sejam tão suaves quanto possível, culminará com cartazes no BIF e nos pc's, iniciando aquilo que será uma nova era do Fotão
«
Last Edit: April 16, 2008, 19:09:53 PM by RAz
»
weblog
nuno
Física
O Relativamente Espetacular
Re: A semana da revolução
«
Reply #1 on:
April 12, 2008, 11:44:28 AM »
Caro Administrador,
o Fotão foi até agora um fórum onde houve espaço para duas coisas: convívio e conversa casual entre os seus utilizadores, o que o torna um fórum bastante agradável de frequentar visto que nunca é entediante e sempre nos possibilita umas gargalhadas... MAS também é um fórum onde se conversam coisas sérias: a secção dedicada às cadeiras dos três cursos sempre foi uma zona do fórum onde se pode obter informações úteis e discutir assuntos de ordem académica.
Existem contudo excepções como é óbvio. Qualquer tópico pode divagar e a conversa pode realmente sair do tópico, mas nesses casos inevitavelmente acontece aquilo que eu gosto de chamar "auto-moderação": o tópico voltar a ganhar a sua linha de conversa inicial quando os utilizadores assim o sentirem necessário. De certo que se alguem quiser postar uns apontamentos ou tirar alguma dúvida, nenhum outro utilizador o irá negar.
Moderar o Fotão seria cair num erro muito grave, até porque ser moderador não é uma tarefa fácil e mais que isso, o facto de recair sobre colegas nossos é um erro ainda pior. Ninguém gosta de ser o mau da fita e sinceramente, acho que seja uma má opção. O Fotão pode roçar o sério... mas não é impondo o sério às pessoas que o vai conseguir. Vivemos uns tempos de revolução neste nosso querido fórum, mas como qualquer revolução, é preciso lutar por ela. Eu com certeza farei a minha parte para termos um fórum cada vez melhor, se bem que não corroborarei com estas novas mudanças.
Saudações académicas
"So they have internet on computers now...!"
RAz
Administrator
The Special One
Rafael Jegundo
«
Reply #2 on:
April 12, 2008, 12:09:23 PM »
A auto-moderação funciona, mas tem demorado mais post's do que o necessário.. nos últimos dias têm falado comigo muitos utiliadores reclamando do caos que anda o fotão, e é preciso fazer algum quanto a isso.
É um trabalho complicado, mas alguém tem de o fazer. Com bom senso de todos, acho que não vai haver problemas.
Simplesmente quero ter daqui a uma semana um fórum que possa apresentar sem receios a qualquer pessoa que o visite.
weblog
RM
Engenharia Biomédica
O Guru
http://rmartins.pt.vu/
«
Reply #3 on:
April 12, 2008, 12:24:06 PM »
julgo que sobretudo é preciso moderação e bom senso...
com isto tudo correrá bem..
julgo que o estabelecimento de certas regras mínimas apenas contribui para uma maior organização e arrumação aqui do fotão..
é a minha opinião
http://rmartins.pt.vu/
Foca
Engenharia Biomédica
«
Reply #4 on:
April 12, 2008, 12:47:45 PM »
Na minha modesta opinião concordo inteiramente com o jazzman. Acho desnecessário a nomeação dos moderadores...
Pedir um pouco mais de auto-controlo apenas julgo que seja a atitude mais correcta.
Continuo a achar o fotão um forum de muita credebilidade onde reina o convivio entre as pessoas e onde todos sabemos que o fim para que foi feito, sempre que seja necessário, é levantado ao seu expoente. Até porque a vida não é so estudo, cadeiras, frequências, trabalhos e exames.
Obrigado
Penso, logo exausto...
RAz
Administrator
The Special One
Rafael Jegundo
«
Reply #5 on:
April 12, 2008, 12:57:35 PM »
Os moderadores serão apenas a rede do fotão. Espero sinceramente que não seja preciso moderar nada, mas é necessário haver alguém que intervenha quando for pertinente.
Em termos gerais, o fotão tem os conteúdos certos, nas doses certas. O objectivo aqui é restruturar a forma como são apresentados
weblog
angelassdinis
Gi
Engenharia Biomédica
The Special One
«
Reply #6 on:
April 12, 2008, 13:06:32 PM »
Desde que haja bom senso e responsabilidade por todos nós - utilizadores do Fotão - em principio ninguém vai ser "o mau da fita".
Há um sorriso que nos salva do frio.
jnmamed
Engenharia Física
The Special One
«
Reply #7 on:
April 12, 2008, 13:29:12 PM »
Que queres dixer com moderaçao?
Fogo nao vamos faxer deste forum um sitio onde só se fala de estudo e de coisas serias!?
Se nao posso vir gozar um bokado isto deixa de perder a piada...apesar de isto ter tado uma beka anarquico acho que nao é preciso tanto...os off-topics têm piada para os utilizadores mais assiduos do fotao, até pk se nao fossem eles o fotao nao era nem metade do que é...espero que o espirito e a alma do fotao nao desapareçam e este forum nao se torne em mais um dakeles foruns de ***** onde nao podemos avacalhar um bokadito com o pessoal, sem sermos advertidos...nao queiram fazer disso o fotao, até pk´se é para isso mais vale tar quieto...eu nao frequento mais foruns nenhum e só frequento este plo ambiente que o rodeia...se estao a pensar numa "Nova era" vejam lá o que faxem...
jnmamed
Engenharia Física
The Special One
«
Reply #8 on:
April 12, 2008, 13:39:13 PM »
Quem é que ja andou a editar os meus posts?!!?
angelassdinis
Gi
Engenharia Biomédica
The Special One
«
Reply #9 on:
April 12, 2008, 13:40:39 PM »
Tem calma, eu acho que o espírito do fotão vai continuar claro
Eu não editei nd:|
jnmamed
Engenharia Física
The Special One
«
Reply #10 on:
April 12, 2008, 13:42:45 PM »
Plos vistos o Mr.J arranjou um programa para eliminar as asneiras que dixemos...substituindo por as *...
Vamos experimentar:
****-** ******* *****!
jnmamed
Engenharia Física
The Special One
«
Reply #11 on:
April 12, 2008, 13:43:08 PM »
Plos vistos funciona mm...
angelassdinis
Gi
Engenharia Biomédica
The Special One
«
Reply #12 on:
April 12, 2008, 13:45:19 PM »
LOL Parece que é muito eficaz, eu quando olhei até pensei que tinhas sido tu a por os asteriscos xD...
Imagina o Fotão publicitado no Departamento de Física... Imagina um professor curioso. Imagina um post teu com linguagem menos apropriada... Acho que se queremos publicitar o fotão temos de ter isso em conta.
nuno
Física
«
Reply #13 on:
April 12, 2008, 13:45:46 PM »
O verdadeiro problema com estas novas medidas, é que a história da humanidade ensinou-nos que quando se oprime ou se ameaça oprimir, o povo revolta-se! É uma lição que aparentemente o homem ainda não aprendeu. Há formas e formas de tornar este fórum interessante e de o tornar acessível a qualquer pessoa, sendo que um regulamento de comportamento ao ínicio do fórum seria, para começar algo de interessante e algo a debater por todos os seus utilizadores de forma a chegar a um consenso.
Confesso que me sinto desiludido pela forma como estão a ser levado a cabo estas novas medidas. Sinto um repudio enorme por esta forma de autoritarismo que aparentemente está a invadir o Fotão.
"Foram nomeados moderadores... ou escrevem sem palavrões e deixam-se de conversas parvas ou então..."
Antes do 25 de Abril também era assim. Ou se escrevia as coisas como o regime as queria ou então a PIDE fazia questão de censurar.
A verdade é que se este é o rumo que o Fotão quer tomar, então este deixa de ser um fórum para mim e não me arrependerei um só pedacinho de deixar de visitá-lo.
Espero que haja bom senso e que este continue a ser um espaço vivo e agradável.
"So they have internet on computers now...!"
nuno
Física
«
Reply #14 on:
April 12, 2008, 13:47:14 PM »
ah, e só para mostrar que isto não funciona lá mto bem
EDIT: Funciona, pode é demorar um pouco
RAz
«